segunda-feira, 3 de maio de 2010

O que te torna mais maduro.


Eu sempre tive o pensamento de que a dor e o sofrimento é o que, realmente, fazem alguém amadurecer. Muitos dizem que depois que amaram se sentiram mais maduros, mas é pura ilusão. Experimentem sofrer, por qualquer que seja o motivo, e aí sim você há de ver que ficará bem mais maduro e preparado para passar de novo pela mesma coisa, ou coisa parecida. Um exemplo que tiro disto é uma prova de escola: Se você é um aluno estudioso e tira uma nota baixa o que lhe dá vontade de fazer? Estudar mais para consertar esse erro. É justamente isso! É assim que se aprende mais com os erros. Portanto, é nos erros consertados, nas dificuldades superadas que realmente nos tornamos mais homens.
Já passei bastante por isso, então posso dizer que sou uma pessoa forte psicologicamente. Claro que às vezes eu me entrego sem pensar em consequências, e sei que vou cair de novo, mas pelo menos terei outra dificuldade superada e mais um grau na "fortaleza" psicológica.
O que quero agora é aproveitar minha vida e ir conhecendo novas vidas. Quem sabe uma delas não queira seguir um caminho comigo?

Boa noite.
Abraços.

Nenhum comentário: